monstros há muitos... #5

Ainda na saga dos livros sobre monstros, há um que me é muito especial!
Não sei bem porquê, mas este livro leva-me muito, muito mais para além da sua (aparente) simples história...!

O fabuloso traço das ilustração e a simplicidade da história mostra-nos a enorme genialidade daquele que, para mim, é um dos grandes autores infantis: Maurice Sendak. Já falei da sua obra e do seu fabuloso trabalho aqui, mas nunca é demais relembrar o seu fabuloso trabalho!



"Where The Wild Things Are" é para mim um livro obrigatório!

Conta-nos a história de Max, um menino traquina e regula, que faz birras e disparates como qualquer outro menino. Certo dia, Max abusa e a sua mãe manda-o para o quarto, sem comer. 




Mas Max, tem uma imaginação muito fértil e, pouco a pouco, no seu quarto nasce uma enorme floresta banhada por um novo oceano. Asim que Max entra para o seu barco, navega por mares longínquos, cheios de criaturas fantásticas, durante dias e meses e anos!



Chegado a uma misteriosa ilha, Max é recebido por criaturas fantásticas, monstros de olhar amarelos, garras enormes e rugidos estrondosos... mas Max mostra-lhes que é ainda MAIS terrível que eles e, assim, eles declaram-no Rei de Todas as Coisas Selvagens!
Assim começa o reinado de Max e é chegado o tempo de só fazer aquilo que ele realmente quer!




O tempo passa. Max começa a não achar tanta piada a ser Rei... e começa a ter fome!
Despede-se de todas aquelas criaturas monstruosamente terríveis e volta a enfrentar as criaturas marinhas do mar, durante dias e meses e anos, até que regressa a um lugar conhecido...
A floresta volta a dar lugar ao seu quarto... e no ar há um cheiro que ele bem conhece... a sopa da mãe aguarda-o... e ainda está quente!



Cá por casa gostamos muito dele!
E, se aí por casa também tens um (ou mais!) meninos e meninas que por vezes parecem pequenos monstrinhos diabretes, procura esta fabulosa história numa próxima ida á Biblioteca ou a uma livraria... acredita que vale muito a pena!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Falem, partilhem e opinem!!!