monstros há muitos... #4

O Monstro de hoje é um clássico cá em casa!

Já te falei dele aqui, há quase 4 anos, nos primeiros meses deste Planeta.
Agora, o habitante mais novo deste Planeta já escolhe os livros que quer ver e que histórias quer ouvir, por isso, a abordagem e perspectiva que tenho do mesmo livro, é um pouco diferente!

Pode passar alguns dias, ou semanas, sem sair da estante, mas quando o habitante mais novo deste Planeta se lembra dele, passa dias a ser folheado e contado! Ora conto eu, ora conta ele!



"Amor Monstro" fala-nos de um Monstro felpudo, comm dentes feios e desalinhados e os olhos esbugalhados... é assim um bocadinho esquisito!



Vive num mundo onde só há coisas fofinhas, ternurentas e queridas...!
Como podem imaginar, não deve ser fácil para um Monstro esquisito viver num mundo assim!
Como tal, ele decide ir à procura de alguém que goste dele tal como ele é!



Elabora planos, faz listas, equipa-se e vai!




Ele procura por todos os lados possíveis e imaginários. Por vezes, parece que, finalmente, encontrou alguém como ele... mas não!




Triste, desanimado e cansado, decide resignar-se e regressar a casa.

Mas... ah!
Quando a busca parece terminada, heis que finalmente o destino lhe prega uma partida... e o Amor acontece!!



Este livro, à primeira vista, parece simples e de fácil interpretação, mas é um engano!
Numa abordagem mais atenta, percebemos que nos fala da diferença, da aceitação (mais ou menos difícil da diferença), da persistência da busca e da importância de estar de coração aberto para o que nos acontece!

Editado pela Editorial Presença, "Amor Monstro" é um livro para crianças, escrito e ilustrado por Rachel Bright, com umas ilustrações cheias de cor e de pormenores, mas de simples interpretação. Um texto simples, de fácil leitura para os pequenos iniciantes na leitura e óptimo para ser lido em voz alta!

Um livro para crianças, que também relembra aos adultos que todos somos diferentes, mas que todos somos iguais e queremos ser aceites pelos outros!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Falem, partilhem e opinem!!!