monstros há muitos... #1

Esta vai ser uma semana monstruosa aqui pelo Planeta Zorp!
Vamos falar de Monstros... dessas terríveis e horripilantes criaturas que nos atormentam e assustam!
Mas serão os Monstros todos maus e terríveis?... ou não!?

Pois cá por casa gostamos de monstros, mas dos simpáticos! Daqueles que até podem ter um ar terrível, feio e assustador, mas que no fundo, não são assim tão maus...!

Este é um livro de poucas ilustrações, mais indicado para crianças já com alguma autonomia na leitura ou para aquelas que gostam realmente de ouvir histórias. Para os mais pequeninos, pode ser lida por partes, sem que eles percam o interesse no desenrolar da história!




Hoje vamos conhecer o Acácio!
O Acácio é um jovem monstro que estudou na melhor escola de monstros! Descendente de uma família de monstros assustadores, a sua missão é continuar essa tradição e, quem sabe, ser ainda melhor que o, internacionalmente conhecido, monstro Ness.

O seu aspecto metia medo... tinha uma grande boca por onde cuspia fogo (mas às vezes queimava os bigodes!), era imensamente comprido e tinha cristas espinhosas ao longo do corpo.



Escolhido um lago para trabalhar, heis que Acácio se prepara para começar o seu trabalho de monstro: assustar pessoas!
A primeira experiência com um pescador, foi traumatizante... mas para ele, o Acácio!

Sem se dar por vencido, resolve recomeçar o seu trabalho de monstro e decide aterrorizar criancinhas... Quando emerge, crianças e adultos fogem e Acácio fica triste, pois assim, ninguém o vê realmente...!



Aqui começa uma nova vida para o Monstro Acácio: e se em vez de os assustar, tentasse ser amigo deles!?
Depois de conhecer o pequeno Joãozinho, o propósito de vida de Acácio muda e, em vez de ser assustador, o monstro passa a ser um companheiro de brincadeiras para os pequenos da aldeia!



Mas chiiiiiiuu.... não contem nada aos adultos... eles nunca iriam perceber!!

"O monstro" é um livro escrito por António Antunes Carvalho e ilustrado por Anabela Cotrim. Editado pela Porto Editora, faz parte da colecção Oficina dos sonhos e é recomendado pelo Plano Nacional de Leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Falem, partilhem e opinem!!!