aprender a brincar... ou brincar a aprender?

Brincar é bom... é muuuito bom!
Especialmente quando partilhamos as brincadeiras com os nossos pequenos!
Especialmente quando, aliada à brincadeira, há também um lado didáctico que nos permite aprender mais um pouco!

Ora há pouco tempo, tivemos o prazer de poder testar um brinquedo da Science4you... e mais uma vez confirmámos que se pode brincar a aprender (ou será aprender a brincar?!!).


Este Junior Building 4 em 1 é um kit de montagem de quatro meios de transportes: um avião, um helicóptero, uma moto e um carro (ou moto4, segundo o habitante mais novo deste Planeta!) que está recomendado para crianças com cerca de 4 anos.

Traz as porcas, os parafusos, as instruções e as ferramentas necessárias para proceder à montagens dos transportes. As peças são de plástico e suficientemente grandes para as pequenas mãos as manusearem com facilidade (e sem grandes problemas de as poderem engolir!).



                        


Quando abrimos a caixa, vimos logo as instruções (que têm que ser vistas e seguidas por um adulto atento) e os quatro meios de transportes (incluindo a ferramenta necessária para cada um) embalados separados.

Escolhemos o primeiro a ser montado e pusemos mãos à obra com a preciosa ajuda do Pai!


        


Seguimos as instruções cuidadosamente, aparafusamos e desaparafusamos, rodamos as porcas, viramos  as peças... e entre muitos risos, cada um dos transportes foi montado!! 

A alegria do habitante mais novo deste Planeta, estava estampado no seu enorme sorriso e cada brinquedo foi logo testado e aprovado pelas suas hábeis mãos!


       

Posso garantir que, embora não haja nada a referir se pode ou não ser posto dentro de água, já todos tomaram banho!  Sim, já deram grandes saltos para dentro da banheira, já subiram montanhas de almofadas e até já dormiram no meio de grandes dinossauros...!

Estão aprovadíssimos e prontos a montar e desmontar muitas mais vezes (e está provado que é boa ideia guardar as instruções dos brinquedos!)

A caixa , tal como tantas outras cá por casa, continua a ser utilizada para outros propósitos (desde casa para balões ainda por encher, a garagem de escavadoras, passando por ser um belo ninho de dinossauros!). Quanto às quatro chaves de parafusos que vêm os transportes, continuam a servir para "arranjar" tudo o que se pode estragar cá por casa!!

Obrigada Science4you por, mais uma vez, proporcionares brinquedos didácticos que nos ensinam que a brincar também se aprende!! 


Se ainda não tens todos os presentes de Natal, podes sempre apostar em oferecer um brinquedo educativo e didáctico da Science4you. Procura na loja online ou numa superfície onde se vendam!
Por cá já temos alguns e, há sempre espaço para mais brinquedos que ajudem, crianças e adultos, a partilhar tempo de brincadeira e aprendizagem!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Falem, partilhem e opinem!!!