estantes para eles

Por aqui gostamos todos de livros e o habitante mais novo deste Planeta já gosta muito de os ver e de lhes mexer!
Todos os dias escolhe livros para ver e folhear, seja em casa, seja para colocar na mochila para os nossos passeios.

Para que as crianças tenham uma boa relação com os livros, é necessário que possam aceder a eles sempre que quiserem. 


Pinterest

Mas como fazeres isto em casa?
Fácil!

A melhor forma de incutir ás crianças o gosto pelos livros, é deixar que eles façam parte do seu dia-a-dia, inserindo-os nas brincadeiras e nas actividades diárias. Para isso, só tens que arranjar forma de deixar que os livros co-habitem no espaço delas, no meio das suas coisas.

Primeiro:
é muito importante que as crianças sintam que os livros são objectos com os quais podem e devem brincar. Claro que, tens que lhes explicar que são objectos que também precisam de ser cuidados e tratados com alguma delicadeza.

Segundo:
não precisas de colocar no quarto dos miúdos todos os livros infantis que tens em casa.
Começa por escolher alguns livros adequados á sua faixa etária, alguns que vão de encontro com os gostos deles e outros que gostavas que eles explorassem.

Terceiro:
não é necessário um grande investimento para criares uma pequena biblioteca no quarto das tuas crianças. Reaproveita uma estante baixinha, coloca uma ou duas prateleiras á altura das crianças, aproveita uns cestos e coloca-os num local estratégico ou reaproveita umas caixas da fruta de madeira.
Para te inspirar, deixo-te aqui umas ideias que recolhi pelo Pinterest...





Depois de teres os livros no quarto dos miúdos, coloca lá umas almofadas, umas mantas ou uns tapetes e aproveita para te sentares com eles e explorem um livro juntos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Falem, partilhem e opinem!!!