dia internacional do livro infantil

Mais um dia 2 de Abril, mais um Dia Internacional do Livro Infantil.

O cartaz português deste ano, é da autoria de Ana Biscaia, a designer que no ano passado venceu o prémio de ilustração.
Pela latitude deste Planeta, a secção Infantojuvenil da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo vai apresentar “Atrás de Conto, Conto Vem”. A iniciativa pretende "realizar ininterruptamente, entre as 9h00 e as 17h00 de quarta-feira, várias sessões de conto, recorrendo à colaboração dos utilizadores da biblioteca e à participação dos quatro contadores de histórias da Secção Infantojuvenil" (in Jornal dos Açores).
Como vem referido no site desta Biblioteca "Ana Janeiro do Couto, Flávia Medeiros, Paulo Freitas e Ricardo Ávila, contadores da equipa de animação da secção infantojuvenil da Biblioteca, são os principais contadores, mas a sessão é aberta a todos quantos - pais professores, familiares - desejem juntar-se a esteve evento e manifestar os seus dotes de contadores".
Eu já ouvi a Ana Couto a contar histórias na Hora do Conto e... adorei!
A iniciativa, que terá lugar no Alto das Covas, permite dar a conhecer os serviços que a Biblioteca presta à comunidade, com especial destaque a Secção InfantoJuvenil e a Hora do Conto.


Por todo o nosso país vão decorrer excelentes iniciativas em Bibliotecas Municipais, Públicas e Escolares. 
Aproveita para ir com os miúdos!
Se não puderes ir hoje, vê se a Biblioteca mais perto de ti tem algum programa para o fim-de-semana!
Esta noite, depois do jantar, deixa a cozinha e a televisão de lado...
Senta-te com as tuas crianças no chão do quarto ou em cima da cama, aconcheguem-se e desfrutem do prazer da companhia uns dos outros e de belos livros infantis.
Deixa-os escolher os preferidos deles e, porque esta noite é especial, leiam mais do que uma história antes de dormir...!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Falem, partilhem e opinem!!!