hora do conto, bruxas, pais e muita simpatia...

No passado sábado o ser mais novo deste Planeta teve uma estreia!

Se, por acaso, fores de férias á ilha Terceira não deixes de conhecer a Secção InfantoJuvenil da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmos, situada no 1º piso do Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo.




O espaço é muito agradável! 
Amplo, alegre, bem organizado e de prateleiras recheadas de muitos e bons livros infantis! 
Tem uma Bebéteca muito simpática, segura e cheia de livros adequados para serem manuseados pelos bebés e um espaço muito confortável e acolhedor dedicado a receber miúdos e graúdos na Hora do Conto!

A responsável pela secção, Helena Martins, e as assistentes Magda e Célia são pessoas muito disponíveis, amáveis, simpáticas e cheias de amor pelo espaço onde trabalham!

Durante a Hora do Conto, as crianças e os adultos presentes, deliciaram-se com as histórias que a simpática e alegre contadora Ana partilhou!
Foi um momento de partilha, pois além das histórias que a Ana contou e cantou, houve também espaço para as crianças lerem histórias, dizerem pequenas lenha-lengas, declamar alguns versos para todos os presentes e falarem sobre os livros que haviam levado emprestados para as leituras semanais!




Entre histórias que baralham outras histórias e histórias sobre bruxas de dentes arreganhados, houve um momento especial dedicado a todos os Pais com a exploração do "pê de Pai", livro do qual vos falei aqui.

Foram umas horas muito bem passadas entre crianças, adultos e livros!

Estas horas do conto, acontecem em várias Bibliotecas Públicas/Municipais do nosso país, por isso não tens desculpa! 
Procura na Biblioteca mais perto de ti e atreve-te a ser criança outra vez enquanto ouves  alguém contar-te uma história!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Falem, partilhem e opinem!!!