Bologna





Por estes dias, esta cidade italiana eleva o livro infantil ao seu expoente máximo na maior Feira do Livro Infantil!

Este ano o país convidado é o Brazil, por isso, os ilustradores brasileiros vão ter o seu trabalho exposto para todos os visitantes no átrio central da Feira!

A programação deste ano - tal como nos outros anos - está repleta de conferências, encontros, mesas redondas e de muitos stands para deleitar os olhos dos visitantes! 
Editoras de todo o mundo, mais ou menos conhecidas, expõem os seus livros. 
Portugal está representado, pela primeira vez, com três editoras independentes com stands próprios: o Planeta Tangerina, a Orfeu Negro e a Patológico.

Além do espaço da Feira, na cidade de Bologna decorrem diversas iniciativas espalhadas por galerias, museus, bibliotecas e livrarias, no âmbito da Settimana del Libro e della Cultura per i Ragazzi.

Ainda durante estes dias, vão ser anunciados os mais importantes prémios dedicados ao livro infantil: 

- o prémio Hans Christian Andersen (que distingue um escritor e um ilustrador)
- o prémio BOP, (que distingue as editoras pela sua inovação e criatividade e foi ganho no ano passado pela editora Portuguesa Planeta Tangerina)
- o prémio ALMA - Astrid Lindgren Memorial Award, em honra da criadora de Pipi das Meias-Altas, que premeia um escritor, ilustrador ou outra entidade que actue no âmbito da promoção da leitura.

Vamos ver o que de novo esta Feira traz para as montras portuguesas!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Falem, partilhem e opinem!!!