Se queres dar o exemplo, lê! #3

Queres incentivar os teus filhos, os sobrinhos e as crianças que te rodeiam a ler?
Então só há uma coisa a fazer…
dá o exemplo…

Lê!

Todos sabemos que as crianças que lêem mais são aquelas que lêem melhor. 
Esta é uma verdade incontestável!

Claro que isto se aplica a todas as classes sociais: ricos e pobres, urbanos e rurais. Seja qual for o meio onde vivem ou o escalão económico, quanto mais as crianças lêem, melhores notas têm na escola. 
Esta relação é verdadeira e há imensos bibliotecários pelo mundo fora a falar e a escrever sobre isto. Ao lerem, as crianças adquirem conhecimento, adquirem vocabulário, estimulam o raciocínio e a perspicácia, conhecem novas realidades e novos mundos, viajam e fantasiam!

Está provado que, as crianças/alunos provenientes de famílias mais pobres são os que apresentam um ganho mais significativo quando começam a ler mais. Mas se o dinheiro pode ser um obstáculo para adquirir os livros, como podem elas ter acesso a eles, perguntas tu!? 
Numa casa mágica que se chama Biblioteca! 
Nela existem imensos livros à espera que alguém os escolha! Livros para várias idades, gostos e níveis de leitura.  
Se não podes gastar muito na compra de livros, vai com os miúdos à Biblioteca Municipal! Descubram as estantes recheadas de livros e de novas aventuras e levem alguns emprestados para casa! Aproveita e explica-lhes que na escola também há um Biblioteca onde podem pedir livros emprestados e levar para casa!

Então, como é que podes fazer com que eles leiam em casa?

Lê!
Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário

Falem, partilhem e opinem!!!