Brincar com papel rasgado e transparências...

Uma boa e grande amiga minha vai dar umas maravilhosas formações na Oficina do Cego.

Nas "Oficinas para Crianças: papel rasgado e transparências", a Alexandra Baudouin propõem às crianças  a possibilidade de realizarem diversas acções sobre a folha de papel. "Exercícios entre a mancha, o traço e a imaginação. Destruir para reconstruir algo novo e imprevisível."

"Nesta experiência vamos ver como a projecção da luz por processos mecânicos altera materiais que tão bem conhecemos. Demonstrar como funciona e de que forma pode a luz alterar a matéria, na observação e exploração plurisensorial dos materiais. Aprendendo a manobrar o projector de diapositivos e dominando as transparências e as opacidades dos materiais podemos construir imagens.  Como podemos utilizar os diapositivos? Podemos construir histórias com eles. No final é possível criar um percurso visual onde todos participaram e que conta ao público uma história colectiva ilustrada numa grande folha de papel."
Baudland



Se tens filhos, sobrinhos ou filhos de amigos entre os 6 e os 12 anos, propõe-lhes irem aprender enquanto se divertem!

Estas Oficinas, decorem nos dias 15 de Fevereiro, 1,2 e 15 de Março (1º turno: 10h-13h | 2º turno: 14h-17h), com um número mínimo de 8 participantes. Os não associados pagam 15€ e os sócios 12€, sendo que todo o material é fornecido pela Associação. 

Para saberes mais sobre as oficinas da Alexandra, segue os links do papel rasgado e das transparências.


Para inscrições ou dúvidas, enviar e-mail para: 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Falem, partilhem e opinem!!!