não são livros...mas vai se muito bom!!!


Pois é, este é um blog onde se fala de livros infantis e de muitas outras coisas relacionadas com crianças...
Mas como aqui se falam de coisas boas (e este festival é MUITO bom!) vou falar dele...

Depois uma primeira edição muito boa, o segundo Milfontes MilGuitarras, vem mostrar alguns dos melhores executantes de guitarra nas várias expressões e estilos.
Começa hoje e segue até dia 3 de Novembro nas instalações do fantástico Cinema Girassol, nesta vila do litoral alentejano.

Este ano, o MilGuitarras conta com a presença dos guitarristas portugueses Custódio Castelo e Mário Delgado e com o espanhol Alberto López .

Hoje, dia 1 de Novembro, a partir das 21:30, a abertura será feita com um espectáculo de guitarra flamenca de Alberto López, acompanhado por Bernardo Miranda (voz) e Javier Rabadán (percussão).
Na noite de Sábado, 2 de Novembro,  à mesma hora, Mário Delgado, acompanhado por João Custódio (contrabaixo) e Joel Silva (bateria), vai apresentar o seu mais recente projecto "Guitar Zhero", "onde o jazz e o rock se unem, complementam e libertam".
Mas como todas as coisas boas têm um fim, esta edição do MilGuitarras termina na noite de Domingo, a partir das 18 horas, com o espectáculo de Custódio Castelo. Este músico, considerado "o nome maior da guitarra portuguesa da actualidade , vai actuar acompanhado por Carlos Leitão (guitarra clássica) e Carlos Menezes (contrabaixo).

O "Milfontes MilGuitarras", resulta da parceria entre a Câmara de Odemira, a Associação Cultural Fábrica das Artes e a produtora Notas e Aplausos.
Além de "aumentar a oferta cultural, afirmando o concelho de Odemira pela qualidade e pela diversidade dos seus eventos, e, assim, estimular a procura turística em época baixa", proporciona uma oportunidade fantástica de ouvir boa música a quem mora longe dos grandes centros culturais!

Se estiveres por perto de vila Nova de Milfontes, vem ouvir boa música e aproveitar os dias solarengos e reconfortantes deste Novembro, entre o Mar e o Rio!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Falem, partilhem e opinem!!!