introdução à leitura #7

Depois de uns dias mais afastada deste Planeta, I'm back!


Heis que te deixo aqui uma compilação de todas as sugestões sobre como podes introduzir a leitura e os livros na vida das tuas crianças!

Aqui fica o início destas sugestões...

Depois de lhes incutires o bom hábito de lerem e verem livros, só tens que manter a biblioteca da tua casa num local especial mas acessível aos pequenos leitores.

daqui

Quando as crianças adquirem o amor às palavras, a paixão por ouvir contar uma história e a maravilha de poder partilhar as experiências da vida com os seres que amam através das palavras, os membros da família podem fomentar o prazer da leitura através de actividades que desenvolvam estas faculdades e interesses. 



Como última sugestão, aconselho-te a espalhar o gosto pelos livros, por isso...


oferece livros

sempre que tiveres oportunidade, oferece um livro às crianças que conheces!
Depois vê-o com ela e percam-se juntos na descoberta de uma nova história!

4 comentários:

  1. Onde está o teu facebook?
    Adoro este teu blogue!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para breve...muito breve!
      beijinhos e muito obrigada pela força!

      Eliminar
  2. Também eu sou uma apaixonada pela leitura e tento ao máximo passar esse meu amor aos meus filhos. O mais velho, que faz 4 anos em Janeiro, já não dispensa a históra de livro ao deitar e a história de boca (inventada por mim com a ajuda dele). A biblioteca dele está a crescer e um dos presentes que mais gosto de oferecer (aos meus e aos outros) são livros. No meu blog também tenho algumas suugestões de livros que fazem sucesso aqui. Só fico triste quando encontro livros infantis mal escritos e com erros, mas felizmente não são a maioria. Bjs http://vidasdanossavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10/29/2013

    Olá
    Gostei muito das sugestões que foste dando. Sou mãe de 2 meninas, uma de 3 anos e de 2 meses e notei que quando começamos a ler-lhe histórias à noite o seu vocabulário aumentou, até aí só contávamos histórias inventadas por nós. Na nossa estante com os livros, tem para ela (mais velha) 2 secções para ela. Uma outra coisa que ela gosta imenso é de irmos todos á biblioteca municipal ao sábado.

    E ainda bem que aqui disseste para falarmos Como o bebé e não à bebé, concordo plenamente. Sempre que alguém pergunta à mais velha, vais nanar, ou come a chicha toda ou ainda popó e vais papar ela fica a olhar, tipo, não é assim que se diz e outras nem sei o que significam. São a favor de ensinar logo as palavras corretas.

    Obrigada pelo blog e por todas as opiniões e sugestões dadas

    Suzana

    ResponderEliminar

Falem, partilhem e opinem!!!