"Sebastião regressa a casa "


"Sebastião regressa a casa" é editado pela Quasi Edições. 

Esta versão [muito] divertida da história de El-Rei D. Sebastião, é contada num estilo muito próprio, com a criatividade, o humor e a perspicácia de Nuno Markl.  




Esta "micro-epopeia" traz El-Rei D. Sebastião para uma realidade completamente diferente da que "O Desejado" conhece!

Quando El Rei D. Sebastião, re-aparece, desorientado, numa manhã de nevoeiro num grande  engarrafamento matinal na 2ª Circular, João tem a genial ideia de o apresentar como sendo o seu trabalho para a aula de História.

Contudo, o monarca conta uma alucinante história sobre raptos e homenzinhos verdes... daí para a frente, há polícia, testes de ADN, reality-shows e muitas aventuras!

Mas no fim, quem fica bem na história, é o João...!


















Segundo o autor, "a história é um cruzamento de referências [minhas], que vão desde Os Lusíadas de Camões, ao E.T. de Spielberg - e, pelo meio, fala ainda de reality shows (porque acredito que, hoje em dia, se D. Sebastião voltasse, enfiavam-no num programa desses!)".

Além desta história editada pela Qausi, especialmente para uma colecção do jornal Público, "Sebastião regressa a casa", foi editada anos mais tarde, com uma outra imagem, mais ao jeito de Markl.

daqui

Essa edição mais pessoal, foi editada pela editora Objectiva/Alfaguara. Com ilustrações de Patrícia Furtado, esta reedição mais ao género  director's cut tem alguns retoques no texto e recria um universo technicolor para a aventura do monarca desaparecido. Segundo Nuno Markl, esta aventura "de repente transformou-se numa espécie de graphic novel".


Esta é uma história muito bem humorada e que agrada a miúdos e graúdos!


2 comentários:

  1. Fiquei com uma vontade louca de ler este livro! Se lhe ponho as mãos em cima, não me escapa!

    ResponderEliminar
  2. Bruxa Mimi, de tão divertido que é, bem merece que lhe ponhamos as mãos em cima! Beijinhos!

    ResponderEliminar

Falem, partilhem e opinem!!!