"Blimunda" de Junho




Em Junho a "Blimunda" comemora um ano de publicação!
Esta revista da Fundação Saramago, espaço atento à realidade dos nossos dias, está de Parabéns pois desenvolve um excelente trabalho de promoção da cultura e da leitura.  
Esta 13ª edição que conta com as coloridas sardinhas das Festas de Lisboa, a bem humorada entrevista feita ao humorista, cronista e recentemente distinguido com o Grande Prémio de Crónica, da Associação Portuguesa de Escritores, Ricardo Araújo Pereira, tem ainda espaço para um retrato do colectivo Mongolia, responsável por uma edição regular de um jornal de humor em que "as notícias ditas sérias não deixam de ter o seu espaço".
No espaço infantil e juvenil, viajamos pelo trabalho que Miguel Horta (mediador de leitura, escritor, pintor e contador de histórias) realiza há vários anos nas prisões portuguesas. Ainda nesta secção, descobrimos o livro Irmão Lobo, de Carla Maia de Almeida, para a coleção Pássaro Livre (Livros Horizonte) e ainda uma série de novidades que vieram à tona na última edição da Feira do Livro de Lisboa.
Neste primeiro aniversário de "Blimunda", lemos a voz de José Saramago e a de Eduardo Lourenço em dois textos sobre o nome adoptado pela revista da Fundação José Saramago. 
No número 13 desta publicação, podemos conhecer o projeto da adaptação teatral do romance de José Saramago, A Viagem do Elefante que o ACERT tem em mãos.
No fim deste primeiro ano de publicações regulares da Blimunda, uma palavra de agradecimento a todos os que com ela têm colaborado, afirmando esta publicação como um espaço vivo, um espaço de cultura abrangente, atento à realidade dos nossos dias.
Para lerem a revista, descarreguem-na aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Falem, partilhem e opinem!!!