"A biblioteca do Avô"

"A biblioteca do Avô", é uma história de Maria do Rosário Pedreira, com ilustrações de Joana Quental, editada pela Quasi Edições.




Esta é a história de um menino de olhos cinzentos a quem chamavam Nimbo, pois ele andava sempre com a cabeça nas nuvens. 
Nimbo era um menino um pouco distraído! Quando os pais o chamavam para a mesa, ele ficava a pensar em mil e um lugares distantes! O Avô, dizia que aquilo não era distração, era imaginação!

Mas um dia, por causa de um micróbio, o Avô de Nimbo morreu...
Quando todos os meninos ficam contentes com a chegada das férias grandes Nimbo, que vai passar as primeiras férias grandes sem a companhia do Avô, sente-se realmente muito triste... 



Numa terra onde tudo é muito calmo, muito quente e muito amarelo, Nimbo pensava o quanto gostava de poder ir conhecer os maravilhos locais de que tanto o Avô lhe costumava falar. Gostava de poder ir ver o mar e a praia, ir á montanha ou ver bosques verdes, ir de avião ao outro lado do mundo...

Rochinha, a irmã um pouco mais velha de Nimbo que tinha um riso que parecia fazer música na planície, um dia contou-lhe um segredo... levou o irmão até ao quarto do Avô e Nimbo descobriu que as histórias fantásticas que o avô lhe contava, não tinham sido viagens que ele tinha feito ao longo da sua vida... tudo o que ele sabia do mundo foi apenas o que leu nos livros da biblioteca.




Assim, aquelas férias foram especiais, cheias de livros e de viagens fantásticas por muitos lugares distantes... e foram as melhores férias da sua vida!

Esta é uma história ternurenta e cheia de afectos!
A relação de dois irmãos que partilham, entre outras coisas, a saudade que sentem do Avô,
leva-nos a um lugar distante, onde nós também fomos crianças e sonhavamos com historias e lugares distantes!  



Sem comentários:

Enviar um comentário

Falem, partilhem e opinem!!!