vem aí a Feira do Livro de Lisboa...

Todos os anos o Parque Eduardo VII é palco de um dos melhores acontecimento em Lisboa... a Feira do Livro de Lisboa, organizada pela APEL – Associação Portuguesa de Editores e Livreiros - com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.


A 83.ª edição da grande festa do livro está mesmo a chegar – de 23 de maio a 10 de junho – e promete animar a capital!
Tal como nos anos anteriores, alguns grandes editores reforçam a sua presença com mais espaço e muita programação nova e, pela primeira vez, a CPLP conta com uma mostra de livros oriundos dos Países de Língua Portuguesa. 
A juntar aos habituais debates, apresentações, lançamentos e sessões de autógrafos da Feira do Livro de Lisboa, este ano juntam-se algumas boas novidades.
Assim, este ano a FLL vai recorrer ao voluntariado.
Para quem quiser (e puder) ganhar experiência e interagir num ambiente cultural, dinâmico e muito interessante como o da Feira do Livro, pode saber mais aqui.

Além disso, este ano a APEL tem uma parceria comBritish Council e assim, vai ser uma extensão da Conferência Mundial de Escritores de Edimburgo que se vai realizar em Lisboa no dia 25 de Maio. Na noite de 24 de maio vai decorrer a "Noite da Literatura Europeia", organizada pela EUNIC (Associação da União Europeia dos Institutos Nacionais de Cultura) nas quais se insere o Instituto Camões. Nesta actividade haverá a leitura e a apresentação de escritores europeus em diversos locais da cidade, como a Mãe d’Água ou o Convento do Carmo que, de certa forma servirão como extensão da programação e do espaço da Feira do Livro de Lisboa.

Mas as coisas boas desta FLL não se ficam por aqui... 
Para miúdos e graúdos, a feira vai proporcionar diversas iniciativas para a família, num Espaço Infantil maior, cuja importância foi acrescida. São várias as pequenas editoras infantis que vão deslocar as suas atividades para dentro deste espaço, valorizando-o e estimulando o verdadeiro espírito da Feira.
Vai haver serões de contos, ateliers de ilustração e arquitetura, música e teatro, histórias para bebés, contos em inglês, lançamentos, animação de rua e até sussurradores de palavras... Será que vais resistir a passar por lá!?


A FLL este ano vai ter horário alargado: de 2.ª a 5.ª das 12h30 às 23h, à 6.ª, das 12h30 às 24h, sábado e véspera de feriado, das 11h às 24h, e domingo das 11h às 23h. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Falem, partilhem e opinem!!!